Trinta pessoas com deficiência que vão ter a oportunidade de trabalhar na Rede SAC. O contrato foi assinado na sede da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), com a presença do secretário da pasta, Edelvino Góes, e da presidente da Associação Baiana de Deficientes Físicos (ABADEF), Luiza Câmera. Inicialmente, 27 beneficiados vão atuar na recepção em postos SAC de Salvador e outros três na unidade de Lauro de Freitas.
Os trabalhadores vão passar pelo treinamento Modelo SAC de Atendimento e pela capacitação técnica sobre a unidade para a qual prestarão serviço. "As necessidades básicas do ser humano são saúde, educação, trabalho e acessibilidade. E essa parceria traduz e reflete em nosso compromisso de inclusão social como um todo e nossa busca constante de termos os mesmos direitos como qualquer outro indivíduo", ressaltou a presidente da ABADEF.
A parceria entre a Saeb e a associação já havia acontecido entre 2008 e 2016. Edelvino Góes relembrou este momento e reforçou a relevância de atuar na rede SAC. "À época, as observações que nós recebemos foram todas positivas a respeito do trabalho deles. Estamos devolvendo a eles uma oportunidade de realizar esse trabalho no SAC, que é uma instituição que simboliza a eficiência no serviço público", pontuou.
Foto: Saeb
(Foto: Saeb)
Também presente ao ato, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, enalteceu a preocupação do Governo do Estado em adotar políticas públicas concretas no universo dos direitos humanos e justiça social.
Rede SAC
A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Saeb disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, e os portais SAC e SAC Digital.

Fonte: Ascom/Saeb