Conscientizar os funcionários sobre a importância da qualidade no atendimento, com ênfase na humanização e padronização de informações e comportamentos, para melhor acolhimento dos cidadãos, é o objetivo principal do Treinamento Modelo SAC de Atendimento, que capacitou 202 colaboradores da Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista.

Durante o treinamento são abordados procedimentos fundamentais para a padronização do atendimento, além de uma consultoria de apresentação pessoal. O intuito principal da capacitação é colocar as Policlínicas como instituições de referência no modelo de atendimento na rede pública. O treinamento é desenvolvido pela Secretaria da Administração (Saeb), através da Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ) da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Para a coordenadora de Disseminação da DGQ, Bruna Gomes, o curso traz reflexões sobre a necessidade de melhoria contínua no atendimento. "É importante enfatizarmos aos colaboradores que atuam na linha de frente, a importância e valorização do trabalho em equipe, aprimorando as habilidades interpessoais e competências técnicas adquiridas, para alcançar os resultados esperados, e, consequentemente, a satisfação do cidadão na qualidade dos serviços públicos", disse.

Em 2019, o Modelo SAC de Atendimento já capacitou 429 servidores de cinco Policlínicas Regionais de Saúde. São 46 em Alagoinhas e também em Paulo Afonso; 37 em Feira de Santana, 98 na unidade de Juazeiro, além dos 202 em Vitória da Conquista. Até o fim do ano, a capacitação está prevista para passar pelas policlínicas de Simões Filho, Senhor do Bonfim, Jacobina, Itabuna, São Francisco do Conde, Barreiras e Ribeira do Pombal.

Fonte: Ascom/ Saeb