
Os pontos de ônibus do Centro Administrativo da Bahia (CAB) estão sendo reformados e ganhando mais acessibilidade para as pessoas com deficiência que circulam e/ou trabalham no complexo. Com rampas de acesso, corrimãos e sinalizações, as obras são realizadas mediante orientações e vistorias da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sudef).
O projeto de reforma dessas áreas faz parte do Plano Diretor do CAB 50, de responsabilidade da Secretaria de Administração, por meio da Superintendência de Patrimônio (Supat). As reformas já aconteceram nos pontos das secretarias de Justiça e Desenvolvimento Social, Administração e , Educação, além do Tribunal de Contas do Estado e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Agora, a reforma está prevista para o ponto da Procuradoria Geral do Estado (PGE), próximo à estação de metrô do CAB.
“O projeto de acessibilidade no CAB começou desde a implantação dos ônibus circulares do complexo administrativo. À época, planejamos, orientamos e vistoriamos todas as condições de acessibilidade dentro dos veículos, para garantirmos que a pessoa com deficiência fosse atendida conforme todas as leis de acessibilidade. Agora, estamos acompanhando o processo de reformas dos pontos, em conjunto com a Supat, para assegurar que os direitos de locomoção sejam garantidos a todos, dando todas as condições necessárias para que a pcd não encontre dificuldades e constrangimentos ao circular por aqui”, afirmou Alexandre Baroni, superintendente da Sudef.