A saúde do profissional de segurança pública será o tema do XXIII Congresso da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares, que ocorrerá em Salvador, desta quarta (7) a sexta-feira (9), no Centro Militar de Convenções e Hospedagens da Aeronáutica (CEMCOHA).

Serão abordados temas específicos de saúde dos policiais e bombeiros, como a prevenção ao suicídio e redes de proteção, equoterapia na saúde, perspectiva de uma vida saudável, reflexões sobre estresse, fatores de risco para hipertensão e a relação da atividade com o sofrimento no trabalho. Durante o evento, serão apresentados ainda quarenta trabalhos científicos.

O Congresso reunirá profissionais de saúde das duas instituições com objetivo de abordar e discutir estratégias de enfrentamento dos principais problemas nas temáticas apresentadas e, dessa forma, busca oferecer uma melhor qualidade de vida aos policiais e bombeiros e, consequentemente, uma maior eficiência na prestação dos serviços para população.

“As condições da saúde mental e física interferem na convivência interpessoal, na conduta profissional e até na convivência familiar, por isso é muito importante, como instituição, a preocupação com o preparo desses profissionais”, explicou o coronel Nolasco.
Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)