A etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontece neste sábado (24) e domingo (25), no Shopping da Bahia, em Salvador, terá 17 equipes formadas por estudantes dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) que são unidades da rede estadual de ensino. A oficina de Robótica é uma das atividades oferecidas pelos Centros Juvenis aos estudantes no turno oposto aos quais estão matriculados e contribui para fortalecer as aprendizagens em diversas áreas do conhecimento, a exemplo da Física e da Matemática.

A OBR mobiliza um total de 57 estudantes e cinco professores dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura de Salvador, Barreiras, Itabuna e Vitória da Conquista. O objetivo da competição é estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino e da aprendizagem brasileira.

Etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)
Quando: Sábado e domingo (24 e 25/08)
Onde: Shopping Bahia (Estacionamento L1)
Horário: 8h às 18h (sábado) e 8h às 17h (domingo)