A Caravana da Justiça Social, ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), chega a Euclides da Cunha, no Semiárido Nordeste II, como último destino da semana. A população será beneficiada com diversos serviços gratuitos na próxima sexta-feira (9), das 8h às 17h, no Colégio Modelo Joaquim Silva Dantas. Anteriormente, o mutirão esteve nas cidades de Capim Grosso e Queimadas.

A ação conta com emissão gratuita dos documentos civis básicos: segunda via de RG e das certidões de Nascimento, Casamento e Óbito; CPF e Carteira de Trabalho (CTPS), além de outros serviços, como atendimento ao consumidor com o Procon-BA; orientações para emissão do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência; emissão do ID Jovem; realização de exame de DNA, voltado ao reconhecimento de paternidade de crianças e adolescente que não possuem registro paterno na Certidão de Nascimento, e testagem rápida de HIV.

O público ainda terá acesso à Roda de Diálogo com a Coordenação LGBT/SJDHDS; Diálogo Informativo para os Idosos da Coordenação de Políticas para as Pessoas Idosas da SJDHDS (CAPI) e ao bate-papo sobre política e participação social com os jovens dos municípios no Diálogos com a Juventude.

Profissionais dos direitos das crianças e adolescentes e das pessoas com deficiência também poderão participar, respectivamente, da Oficina do SIPIA, mediada pela Coordenação de Proteção à Criança e ao Adolescente (CPCA/SJDHDS), e do Encontro Territorial do Semiárido Nordeste II: “Oficina de Capacitação em Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência”, promovido pela Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência da SJDHDS (Sudef), das 8h30 às 17h, na Casa de Cultura de Euclides da Cunha.

Cidadania

A Caravana da Justiça Social é uma realização do Governo da Bahia, por meio da SJDHDS, em parceria com as Prefeituras Municipais, o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público da Bahia, Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública da Bahia, entre outros órgãos.

Serviço

Caravana da Justiça Social em Euclides da Cunha (BA)
Data: 09/08/2019
Horário: 8h às 17h
Local: Colégio Modelo Joaquim Silva Dantas