Com a presença de profissionais do turismo que atuam em hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos, operadores locais e agências de viagens, tem início, nesta segunda-feira (29), na cidade de Montevidéu, no Uruguai, a edição 2019 do Meeting Brasil. Equipes técnicas da Secretaria Estadual do Turismo (Setur) e Bahiatursa também participam, dando destaque à Bahia com o objetivo de conquistar o público uruguaio.

As rodadas de negócios começam por Montevidéu e prosseguem até 7 agosto em Buenos Aires, Assunção, Bogotá e Lima. Durante a programação,  são instalados grupos de trabalho nos quais empresas brasileiras apresentam seus produtos aos operadores internacionais, em formato de workshop. As atividades incluem capacitação sobre os destinos brasileiros, espaço que a Bahia ocupa para divulgar a sua diversidade de atrativos que oferece ao longo de mil quilômetros de Costa Litorânea.

Setur
(Foto: Divulgação/Ascom Setur)

Que algumas das mais belas praias do país estão na Bahia é indiscutível, anima-se o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco. São paisagens fascinantes, clima quente, lazer e diversão. Ele observa, no entanto, que a promoção do destino vai muito além. "Nossa equipe também apresenta os diferenciais da Bahia quanto à história e cultura, assim como a relevante oferta de atrativos da Chapada Diamantina e novos produtos, dentre os quais, a Estrada do Chocolate. Tudo somado a uma eficiente infraestrutura e parque hoteleiro para todos os públicos", finalizou ele.

O roteiro do Meeting Brasil 2019 prossegue em Buenos Aires, no dia 31 de julho; Assunção, em 2 de agosto; Bogotá, em 5 de agosto; e Lima, no dia 7 de agosto.
Fonte: Ascom/Secretaria de Turismo do Estado (Setur)