Turistas em visita ao município de Itacaré, no sul da Bahia, podem desfrutar de um atrativo adicional neste fim de semana. O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré reúne restaurantes parceiros, que oferecem pratos exclusivos, elaborados com produtos da agricultura familiar da região, a preços entre R$ 7 e R$ 90. Ao todo, 42 estabelecimentos participam da sexta edição do evento concebido para movimentar a economia turística da localidade.
Com apoio das secretarias estaduais do Turismo (Setur) e de Desenvolvimento Rural (SDR), o festival foi iniciada na quinta-feira (25) e segue até domingo (28). A prefeitura municipal de Itacaré, organizadora do evento, estima atrair público total em cerca de 20 mil pessoas, entre visitantes e moradores da cidade e de toda a Costa do Cacau. A ocupação hoteleira registrada no período é de 80%.
Foto: Setur
(Foto: Setur)
“Itacaré já é conhecida pelas belezas naturais e pelo potencial para a prática do surf. Então, o festival privilegia a gastronomia como forma de chamar ainda mais a atenção de quem escolheu a Bahia na viagem das férias de julho, numa iniciativa que fortalece a economia”, destacou o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, ao receber os agradecimentos pela atuação da Setur do gestor municipal de turismo de Itacaré, Júlio Oliveira.
Programação 
O Circuito Gastronômico na orla de Itacaré inclui uma feira, armazém do chocolate, cozinha show, feira da agricultura familiar, feirinha de artesanato e apresentações culturais e musicais, dentre outros atrativos. A música também ganha destaque na programação, com shows da cantora Maria Gadu, neste sábado (17), às 23h, na orla, além de atrações locais.
Fonte: Ascom/Setur