Com o objetivo de zerar a demanda por perícia médica para pessoas com deficiência física, que pretendem obter ou renovar a carteira de habilitação, na capital, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciou, neste sábado (27), o calendário de atendimento extra, em parceria com a Associação Bahiana de Clínicas de Trânsito (Abctran). O serviço alcançou 90 pessoas, que foram avaliadas pela Junta Médica Especial do Detran, na sede do órgão, localizada na Avenida ACM.

O atendimento segue nos dias 10, 17, 24 e 31 de agosto, sempre aos sábados, no mesmo local, para quem já está cadastrado. "Tínhamos 800 pessoas aguardando pela perícia, em Salvador, e pretendemos atender todo mundo, com esse importante apoio das clínicas. Depois, vamos ao interior do estado", afirmou o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel.
As pessoas com deficiência que buscam isenção de impostos na compra de carros não precisam passar pela perícia médica do Detran. Elas podem fazer a avaliação em clínicas credenciadas ao departamento de trânsito ou unidades de saúde vinculadas ao SUS.
Fonte: Ascom/ Detran