O programa Caravana do lazer – ação itinerante promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), encontra-se no município de Muniz Ferreira promovendo a capacitação de agentes comunitários de lazer. Na quinta (18), a equipe da Caravana segue para a cidade vizinha, Aratuípe, onde também realizar a formação.

O programa, desenvolvido com o apoio de prefeituras, envolve a formação de agentes comunitários e multiplicadores, que passam a ser responsáveis pelo desenvolvimento da prática de lazer nos municípios.

No domingo (21), a equipe da Caravana do Lazer da Sudesb retorna para Muniz Ferreira, na Rua Alto do Bonfim, distrito de Onha para promover o Dia de Lazer juntamente com os agentes já capacitados.  A atividade é voltada para as crianças e a comunidade em geral.

O objetivo principal do programa é resgatar a importância do lazer e da diversão com eventos culturais, recreativos e de esporte, que visam à educação, integração social e à convivência pacífica das populações.

A preparação dos agentes municipais é feita por meio de uma formação oferecida pela equipe técnica da Sudesb, com duração de 26 horas, que ao final recebem certificados que os qualificam como agentes de lazer no município.

Fonte: Ascom/Setre