Destaque no turismo, o Litoral Norte da Bahia recebe atenção do Governo do Estado e importantes investimentos em infraestrutura. Para reforçar a vocação turística da região, a Zum Brazil e a Aviva lançaram parceria voltada ao complexo Costa do Sauípe, na noite desta quarta-feira (24), envolvendo ainda os âmbitos econômico, social e de lazer. Uma das novidades é a construção de um parque aquático. 
Participaram do evento de lançamento, no restaurante Amado, em Salvador, o governador Rui Costa e o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco. Na ocasião, Rui afirmou que estão sendo feitos estudos para novos investimentos na BA-099, facilitando a chegada até o complexo. 
“A nossa expectativa é que daqui a dois anos, quando esses empreendimentos estiverem sendo inaugurados, nós estaremos inaugurando também a duplicação da pista até Sauípe. São mais 30 quilômetros que pretendemos realizar para dar mais segurança, conforto e rapidez ao povo da Bahia e ao turista”, disse o governador. 
Diretor do Aviva, Flávio Monteiro revelou que o grupo tem "um cardápio enorme de novidades. Inauguramos um monte de atrações este ano em Sauípe e, em outubro, entregaremos o nosso melhor hotel 100% reformado. Teremos mais novidade para os próximos anos, até 2020. A maior delas é o parque aquático que será inaugurado daqui a dois anos e será o momento de virada da história de Sauípe”. 
Já o diretor de Operações da Zum Bahia, Bruno Portela, destacou a importância dos investimentos em infraestrutura. “Tudo está interligado. A gente precisa que a região que recebe os eventos corporativos esteja bem preparada não apenas dentro do hotel. Quanto mais o Estado nos dá suporte de infraestrutura básica, menor o custo, e isso traz investimento maiores e nos permite buscar clientes também em outros estados, que têm demonstrado cada vez mais interesse na Bahia”, explicou. 
Para Fausto Franco, o investimento em Costa do Sauípe é um divisor de águas para o Litoral Norte.  “A construção de um parque aquático vai gerar emprego e renda para o nosso estado e tornar a Bahia ainda mais preponderante no Brasil e no mundo”. 
Outros investimentos
No evento, o governador falou também dos esforços para atrair turistas estrangeiros para Costa do Sauípe e outras regiões da Bahia. “Em parceria com empresas aéreas, especialmente a TAP e outra empresa espanhola, vamos fazer um trabalho de seis meses de dedicação exclusiva, com foco em três países específicos: Portugal, Espanha e Itália. Também estamos finalizando o processo de parceria público-privado no novo aeroporto em Porto Seguro, de padrão internacional, feito por um grupo alemão que já apresentou uma proposta de investimento”.
Repórter: Raul Rodrigues