Ações do Governo do Estado no município de Amargosa, no Recôncavo, no dia 19 de junho, envolveram uma série de assinaturas e inaugurações, que ultrapassam R$ 4 milhões em investimentos. Na data em que Amargosa celebra 128 anos de emancipação, foi inaugurada a ligação entre a BA-026 e a BA-046. Com quase seis quilômetros, a via requalificada faz a travessia urbana entre as duas rodovias baianas. Cerca de 175 mil habitantes de Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Milagres e Mutuípe são beneficiados pela intervenção, que reuniu recursos da ordem de R$ 2,3 milhões.

Água tratada

Levar água tratada para todas as localidades da Bahia, principalmente as mais afastadas, é uma prioridade do Governo do Estado. Na zona rural de Amargosa, cinco sistemas de abastecimento foram entregues. São dois simplificados, nos distritos de Itachama e Corrente, orçados em R$ 350 mil; e outros três sistemas integrados, construídos nas localidades de Alto Seco, Alto Seco I e Assapeixe, no valor de R$ 220 mil.

No município, ainda foi autorizada ordem de serviço para construção de uma rede de distribuição de dez mil metros de extensão, com 106 ligações domiciliares, e investimento de R$ 335 mil. Serão beneficiados 318 moradores dos distritos de Baitinga e Palmeiras.

Outras iniciativas

A educação, outra prioridade do Governo, também foi contemplada, com a entrega oficial da reforma do Colégio Estadual Pedro Calmon. As obras são resultado de um investimento de R$ 1 milhão, que garantiu intervenções em todas as áreas da unidade escolar.

Além disso, o governo baiano finalizou e inaugurou, em parceria com a prefeitura, a pavimentação em paralelepípedo com assentamento de meio-fio e execução de passeios de vias do Conjunto Habitacional MCMV Cidade Jardim. Mais R$ 295 mil em recursos estaduais foram aplicados.

Repórter: Renata Preza