Um sonho que parecia distante para a cena cultural baiana, especialmente os moradores de Itabuna, vai se tornar realidade nesta sexta-feira (26), com a inauguração do Teatro Municipal Candinha Dória, durante as comemorações que marcam o aniversário de 109 anos de emancipação da cidade. A programação festiva incluirá as apresentações da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA).
Com capacidade para receber 600 pessoas e diversos tipos de espetáculos, o equipamento possui um amplo foyer e sistemas modernos de infraestrutura (iluminação, sonorização, acústica, ar-condicionado, etc.), prometendo se transformar em um dos principais cartões postais da cidade.
Após um período de incertezas, em função da paralisação das obras, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), firmou um convênio com a prefeitura para repasse dos recursos necessários à conclusão dos serviços.   
A Conder é uma empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que atua em todas as regiões da Bahia, realizando obras de forma direta ou em parceria com as prefeituras, por meio de convênios que promovem a construção e reforma de diversos equipamentos públicos, além da pavimentação de vias.
Fonte: Ascom/Conder