Para comemorar um ano do projeto social Meraki Models, foi realizado no último sábado (13), um ciclo de palestras sobre beleza e estética na sede da Base Comunitária de Segurança do Calabar (BCS). O Meraki Models é um curso de passarela para jovens da comunidade que sonham em seguir a carreira de modelo. O projeto foi idealizado por Yasmin Alves, Jucimara Galberto e Janaína Gonçalves, moradoras do bairro, que participaram de edições anteriores do concurso Garota BCS e despertaram o desejo de ensinar tudo o que aprenderam. Durante o evento, foram realizadas palestras sobre beleza e estética com maquiagem, passarela, fotografia e sorteio de brindes.
BCS CALABAR
(Foto: Divulgação/PMBA)

Para Janaína Gonçalves, ensinar tornou-se uma realização. “O nosso projeto é mágico. Aprendemos muito com os alunos. É uma troca de experiências muito enriquecedora. Minha mãe sonhava em ser modelo, porém em virtude de outros fatores, não foi possível. E hoje, se nós pudermos contribuir de alguma forma para a realização do sonho de muitas meninas e meninos da comunidade, faremos. As portas estão abertas para todos”, declarou a jovem. 
BCS Calabar
(Foto: Divulgação/PMBA)

Na oportunidade, a capitã Aline Muniz, comandante da BCS, anunciou o período de inscrições para o concurso Garota BCS 2019, que será entre os dias 22 e 31 de julho. É necessário apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e preencher uma ficha de inscrição.
Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)