A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), promove nesta sexta (19) e sábado (20), o Mutirão de Cadastramento e Renovação da Carteira Nacional do Artesão, em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. A ação acontece das 8h30 às 17h, no Escritório de Atendimento Comunitário de Coroa Vermelha, localizado nas proximidades do Posto de Saúde Indígena.

O cadastro dá direito a uma série de vantagens e incentivos, entre eles participação de feiras de artesanato nacionais e internacionais; acesso facilitado ao microcrédito; contribuição para a Previdência Social, na condição de autônomo; e emissão de notas fiscais, com a isenção do ICMS.

Para participar, os interessados devem apresentar foto 3X4; originais do RG e CPF; comprovante de residência; três produtos prontos de cada técnica e um produto inacabado para finalização junto aos técnicos no ato do cadastramento.

Na oportunidade, serão entregues Carteiras de Artesão aos beneficiários anteriormente cadastrados e as Carteiras de Identidade emitidas no Mutirão do Trabalho, realizado pelo SineBahia, em Coroa Vermelha.

Fonte: Ascom/ Setre