Para melhorar a prestação do serviço e o uso de recursos públicos na área de segurança, a Superintendência de Gestão e Tecnologia Organizacional (SGTO), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), promoveu a 1ª Consulta Pública relativa à licitação do Projeto Vídeo-Polícia Expansão, nesta segunda-feira (10), no auditório Mestre Álvaro, do Centro de Operações e Inteligência (COI) – 2 de Julho, em Salvador.

O encontro apresenta o projeto para empresas interessadas em provimento, aquisição e manutenção de materiais e sistemas utilizados na atividade policial. “Nosso objetivo é trazer os mais modernos recursos tecnológicos, garantindo uma efetiva prestação de serviço para a sociedade baiana e para aqueles que nos visitam e ampliando a sensação de segurança”, afirmou o superintendente de Gestão e Tecnologia, tenente-coronel PM Marcos Oliveira.

Já o superintendente de Telecomunicações da pasta, o também tenente-coronel Antônio Carlos da Silva Magalhães, lembrou que as informações devem ser rápidas e de boa qualidade, para que se obtenha uma maior eficiência do serviço policial. “Precisamos integrar essa comunicação com dados, imagens e informações precisas, para melhor atendermos o cidadão”, afirmou, lembrando que a Stelecom é a responsável por integrar os 22 Centros Integrados de Comunicação espalhados pelo estado, e estes ao COI.

A reunião contou ainda com a presença do secretário de Planejamento do Estado, Walter Pinheiro. “Na realidade, este é um serviço muito importante do ponto de vista do atendimento das pessoas, do combate ao crime, mas é um serviço, principalmente, de cidadania”, destacou Pinheiro.
Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)