Com população estimada de 27 mil habitantes, a cidade de Mundo Novo, que fica a cerca de 303 quilômetros de Salvador, fechou o primeiro quadrimestre de 2019 com diminuição de 60% dos roubos de veículos. No mesmo período, em 2018, foram registrados cinco casos, caindo para dois entre janeiro e maio deste ano.

Entre os meses de janeiro e maio do ano passado e deste ano, não houve casos de feminicídio, mandado de prisão e roubo a estabelecimento comercial. De acordo com o titular da Delegacia Territorial de Mundo Novo, delegado Marcione Azevedo, casos envolvendo roubos a automóveis são praticados por grupos organizados. “A Polícia Civil atua coibindo qualquer tipo de quadrilha que atue fazendo esses crimes na cidade”, disse Azevedo.

Responsável pelas ações ostensivas no município, o 4ª Pelotão da 98ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ipirá) desenvolve patrulhamento diário com foco nos combates a roubos, tráfico de drogas, entre outros delitos. “Trabalhamos unidos em prol do melhor para a população”, destacou o comandante da 98ª CIPM, capitão Igor Santos.

São Pedro

No evento junino, que ocorrerá neste sábado (29), em comemoração a São Pedro, a cidade contará com ampliação do efetivo. “Vamos ter o apoio da Rondesp Chapada e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada", informou o oficial.

Ainda de acordo com comandante, a 98ª CIPM, através dos seus Pelotões, busca também estreitar os laços com a comunidade. “Realizamos projetos sociais em Mundo Novo, entre eles as Rondas Escolar e Rural, além do projeto Resgate do Civismo, que tem como objetivo levar estudantes de escolas públicas mensalmente para conhecer as unidades policiais".
Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)