O enfrentamento da influenza pelo estado e municípios requer um esforço institucional para a integração entre as ações de vigilância em saúde e os serviços assistenciais, públicos e privados. O objetivo é a redução da mortalidade por Influenza, através do diagnóstico e tratamento oportunos e adoção das medidas de controle recomendadas. Por isso, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), vai promover, na próxima quarta-feira (12), uma capacitação em Manejo Clínico da Influenza.

O treinamento, que acontecerá das 9h às 12h, no Auditório Raimundo Perazzo, localizado no Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhães Neto (CAS), na Avenida ACM, em Salvador, terá como coordenador e palestrante Antonio Bandeira, médico infectologista da Divep. A capacitação é voltada para médicos dos hospitais das redes pública e privada.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7, através do link. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3116-0042.
Fonte: Ascom/Sesab