A Casa Civil do Estado da Bahia recebeu certificação da Norma ABNT NBR ISO 9001:2015 para as áreas de transporte e almoxarifado. Os documentos, que destacam o padrão de qualidade das unidades administrativas do órgão, foram entregues na tarde desta quinta-feira (27), no prédio da Governadoria, em Salvador. A certificação, com validade entre junho de 2019 e junho de 2022, foi concedida após auditoria realizada pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), em 27 de maio deste ano.
Para a diretora-geral da Casa Civil, Cecília Pinheiro, o resultado positivo da obtenção da ISO é motivo para comemoração. “Essa é a demonstração do compromisso que temos em buscar a excelência na prestação dos serviços e na valorização do servidor. Inclusive, com a equipe motivada, já estamos ampliando o aperfeiçoamento da gestão nas áreas de protocolo e tecnologia”, afirmou. Em 2014, o órgão já havia sido certificado na ISO 9001:2008.
A Secretaria da Administração (Saeb) foi parceira da Casa Civil no processo de certificação, atuando com consultoria em Sistema de Gestão da Qualidade. A diretora de Gestão da Qualidade da Saeb, Nilza Rios, salientou que “o trabalho desenvolvido em conjunto com as secretarias é voltado para fortalecer a cultura da certificação, focado na melhoria da qualidade do serviço público”.
Fonte: Ascom/Casa Civil