A equipe técnica da Caravana do Lazer cumpre, nos meses de junho e julho, intensa agenda em Salvador e no interior, com atividades nos municípios de Andorinha, Itiúba, Chorrochó, Canudos, Uauá, Muniz Ferreira e Aratuípe. O programa, desenvolvido com o apoio de prefeituras, envolve a formação de agentes comunitários e multiplicadores, que passam a ser responsáveis pelo desenvolvimento da prática de lazer nos municípios. 
O programa é uma iniciativa da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), já tendo percorrido, somente entre 2015 e 2018, mais de 50 municípios e feita capacitação para mais de 2 mil pessoas.
Neste momento, a equipe técnica da Sudesb está em Medrado, distrito pertencente à cidade de Andorinha, onde finaliza a formação dos agentes de lazer. No domingo (9), os técnicos retornam para o Dia de Lazer, na Praça da Igreja Católica, no centro da cidade, com promoção de atividades recreativas das 8h às 12h.
Já na quinta (6) e sexta-feira (7), a Caravana desembarca no distrito de Rômulo Campos, localizado em Itiúba, para a formação. No sábado (8), será o Dia de Lazer, na Praça Rômulo Campos.
Caravana na Ufba
Na próxima quarta-feira (12), o programa chega às dependências da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, atendendo estudantes do curso de Educação Física e lideranças comunitárias do entorno. As atividades de formação ocorrerão na Faculdade de Educação (Sala Iguape), a partir das 8h30, no Vale do Canela.
Ainda na capital, no dia 15, o programa oferece o Dia de Lazer na quadra de esporte do Conjunto Residencial Laura Catarina, no bairro de Vila Laura, em Brotas, a partir das 8h. A programação é gratuita e aberta a todo público interessado.
Programação em junho e julho:
Muniz Ferreira – 16, 17 (formação) e 21 de junho (Dia do lazer);
Aratuípe – 18, 19 de junho (formação) e 20 de julho (Dia do Lazer);
Chorrochó – 27 a 29 de junho (formação e Dia do Lazer);
Canudos – 2, 3 de julho (formação) e 7 de julho (Dia do Lazer);
Uauá – 4, 5 de julho (formação) e 06 julho (Dia do Lazer);
Aratuípe – 18, 19 de julho (formação) e 20 julho (Dia do Lazer).
Fonte: Ascom/Sudesb