Em visita ao estado da Bahia para acompanhar as atividades da seleção peruana, que jogará contra a seleção do Uruguai pela Copa América na Arena Fonte Nova, neste sábado (29), o embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez Verdeguer se reuniu com o vice-governador João Leão, nesta sexta-feira (28), no gabinete da vice-governadoria.

Na Bahia, o grupo peruano São Miguel instalou uma indústria de bebidas não alcoólicas no município de Alagoinhas. Com investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões de reais, a empresa implantou a maior unidade fora do território peruano, e a mais moderna da região nordeste, iniciando as atividades com capacidade para produzir 15 milhões de litros ao mês de bebidas não alcoólicas e uma linha integrada para produtos de PET. Gerando aproximadamente 240 empregos diretos e 400 empregos indiretos.
Peru
(Foto: Divulgação/Ascom Vice-governadoria)

Na ocasião o Embaixador agradeceu a hospitalidade do povo baiano com os cidadãos peruanos e também manifestou interesse em ampliar as atividades econômicas entre a Bahia e o Peru. O Brasil é o terceiro maior parceiro comercial do Peru. EM 2018 o intercâmbio comercial entre os dois países movimentou U$ 3,97 bilhões de dólares.