A partir desta segunda-feira (3), atletas de natação e vôlei de praia viajam para representar a Bahia em competições no Ceará, Minas Gerais e Pernambuco, com passagens de ida e volta cedidas pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  
À noite, os atletas Carlos Magnavita, Helom Fonseca, Júlia Mesquista, Laiza Brandão, Ramon de Matos e os treinadores Flávio de Jesus e Carlos Oliveira viajam de ônibus para Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Eles vão participar da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub 19, realizada entre esta segunda (3) e quinta-feira (6). Os atletas e técnicos são naturais dos municípios de Canavieiras, Paulo Afonso e Salvador.
Na terça (4), o nadador Guilherme Caribé embarca para Belo Horizonte, onde disputa o Campeonato Brasileiro interclubes Juvenil de Inverno, entre quarta (5) e sábado (8). Guilherme tem treinado firme e vem se preparando com outros nadadores baianos que também treinam na Piscina Olímpica da Bonocô, administrada pelo Governo do Estado, sob a responsabilidade da Sudesb.
Já a nadadora Mônica Veloso viaja para Fortaleza na quinta-feira (6). Ela disputará nove provas na categoria paralímpica dos Jogos Aquáticos do Ceará, mesma prova em que conquistou oito medalhas de ouro e quatro pratas, no ano passado. Em maio, a Sudesb também apoiou a atleta com passagens para o Rio de Janeiro, onde ela conquistou o primeiro lugar na categoria Portador de Necessidades Especiais (PNE), na capital fluminense.  
Fonte: Ascom/Sudesb