A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), mais uma vez, vai celebrar o Dia dos Namorados junto com o seu público. O ‘Concerto dos Namorados’ será realizado na próxima quarta-feira (12 de junho), às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Na ocasião, em caráter especial, a Osba se apresentará com uma orquestra de cordas, para construir uma atmosfera de romantismo no ambiente.
Serão interpretadas a bela “Serenata em Mi menor”, do compositor inglês Edward Elgar (1857-1934); a incrível “Fantasia Carmen”, do húngaro Jenő Hubay (1858-1937) e ainda o desafiador “Octeto para Cordas em Si bemol maior”, do alemão Max Bruch (1838-1920). Os ingressos para esta apresentação única custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e já estão à venda na bilheteria do TCA, postos dos SAC´s Barra e Bela Vista ou no site da Ingresso Rápido.

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), criada em 30 de setembro de 1982, é uma companhia estadual que integra os corpos artísticos do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da Osba, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).
Fonte: Ascom/Osba