Cerca de mil estudantes das redes estaduais, privadas e municipais de ensino visitaram o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), em Salvador, nos últimos dias. As visitas especiais deste período foram para a exposição ‘Adriana Varejão – Por uma Retórica Canibal’, que está em cartaz desde o dia 16 abril. A atividade faz parte do cronograma de ações educativas do espaço cultural, que visa estimular a reflexão crítica dos jovens por meio da arte. 
Na ocasião, os estudantes puderam conhecer mais sobre a obra e vida de Adriana Varejão, artista plástica de destaque na cena contemporânea e reconhecida internacionalmente, além da própria história do museu. Até o momento, 25 escolas já participaram da atividade, levando uma média de 40 alunos por dia. Até 15 de junho, data do encerramento da exposição, outras 20 instituições de ensino já agendaram visitas. 
Qualquer instituição ou visitante pode solicitar o agendamento. Para isso, basta procurar o museu, que fica localizado na Avenida Contorno (Comércio), ou realizar a inscrição através do e-mail educativo@ipac.com.br. A ação ocorre todos os dias de funcionamento do museu, de terça a sábado, das 13h às 18h.
Foto: Ipac
(Foto: Ipac)
Adriana Varejão 
A artista já teve  trabalho exposto em mostras nacionais e internacionais, em centros de referência para a arte no mundo como MoMA (Nova York), Fundação Cartier (Paris), Centro Cultural de Belém (Lisboa), Hara Museum (Tóquio) e The Institute of Contemporary Art (Boston). A artista já afirmou que todas as inspirações do seu trabalho têm origem na Bahia e expor em Salvador representa um retorno para casa. 

Fonte: Ascom/Ipac