Para encerrar e avaliar a 1ª etapa da execução direta do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na Região Metropolitana de Salvador, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) promove, em Candeias, na próxima sexta-feira (28), um encontro que vai reunir gestores municipais, agricultores familiares e famílias beneficiárias assistidas pelas redes socioassistenciais dos municípios.

O encontro será realizado na Câmara de Vereadores de Candeias, às 9h30, e contará com a presença do secretário da SJDHDS, Carlos Martins. A inclusão de mais mulheres produtoras rurais no PAA também está na pauta do encontro.

Os gestores irão avaliar, junto com a equipe da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS, os impactos positivos que o programa têm gerado na vida dos beneficiários, bem como debater a necessidade de garantir, nas metas futuras, que 40% dos produtores cadastrados no PAA seja formado por mulheres.

A atual execução do PAA na Região Metropolitana contempla os municípios de Candeias, Dias D´Ávila, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Simões Filho e Pojuca. Mais de 100 agricultores cadastrados no PAA já venderam, juntos, mais de 140 toneladas de alimentos (frutas, hortaliças e verduras) ao Governo do Estado. Com a operação de compra e doação simultânea desses alimentos, centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social têm conseguido acessar o direito a alimentação saudável e nutritiva, ao mesmo tempo em que tem fomentado a geração econômica no campo com fomento à produção sustentável, comercialização e consumo.

SERVIÇO:

O quê? Encontro de avaliação do PAA na Região Metropolitana de Salvador
Quando? Sexta-feira (28), às 9h30
Onde? Câmara de Vereadores de Candeias – Avenida Celino Gomes, s/n – Bairro: Ouro Negro. Candeias – BA.