Na próxima quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Parque Metropolitano de Pituaçu (PMP), em Salvador, será palco de ações socioeducativas das 9h às 16h30. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), promotora das atividades no PMP, celebra a data anualmente. 
Este ano, com o slogan ‘Quem sintoniza com a vida, cuida do entorno’, a empresa vai integrar funcionários, servidores públicos, lideranças comunitárias de diversos bairros de Salvador, moradores do entorno e ONGs para celebrar e pensar sobre como conviver de forma sustentável com o ambiente, tendo o Parque de Pituaçu como inspiração.  
Caminhada pelo parque, atividades recreativas e educativas com crianças e jovens, apresentações circenses, serviços de saúde para a comunidade, como aferição de pressão e glicemia e massoterapia, além de uma roda de conversa com especialistas sobre biodiversidade e ações de preservação ambiental no PMP são as atividades previstas para celebrar a data. O grupo afro Malê de Balê também também fará uma participação especial, à tarde, no encerramento do evento.
Uma unidade móvel da Embasa estará disponível para atendimento, oferecendo serviços como solicitação de segunda via de conta, religação de água, revisão tarifária, cadastro na tarifa social, registro de reclamações, sugestões e denúncias de irregularidades. 
Fonte: Ascom/Embasa