Na manhã dessa segunda-feira (20), iniciou o III Curso de Operações em Incêndio (COI) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) com a participação de 28 bombeiros militares, dentre eles dois pertencentes ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O objetivo é promover a unificação e uniformização nas operações de incêndio, em razão do seu alto risco para os profissionais.

O Curso acontece no Departamento de Ensino e Pesquisa(DEP) do CBMBA, na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Nesta primeira semana, as instruções se voltarão à adaptação dos alunos aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Respiratória Autônomo (EPRA), utilizados nos diversos tipos de incêndio.

"Além dos nossos 26 militares, dois do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais também estão conosco nessa nova etapa. Todos que concluírem o curso serão capacitados para operações em incêndios em espaços confinados e combate agressivo eliminando os comportamentos extremos do fogo. Só conseguimos atender com precisão e rapidez quando estamos bem aprimorados, por isso estudar com aulas teóricas e praticas fará ainda mais parte da rotina dos nossos militares", explicou o coordenador do COI, major BM Erenildo Costa.

Fonte: Ascom/ CBMBA