O predomínio no futebol baiano sempre fica entre Bahia e Vitória, mas, sob o comando de Quintino Barbosa, equipes do interior já fizeram boas campanhas na competição. Seu bom trabalho, inclusive, já lhe rendeu o prêmio de melhor técnico do campeonato nas duas últimas edições. Em 2019, ele conseguiu levar o Bahia de Feira de Santana ao vice-campeonato. Com essas credenciais, Barbosinha, como é mais conhecido, conversou com 70 colaboradores da Superintendência da Previdência (Suprev) sobre sua experiência como líder de equipes.

O evento aconteceu na sede da superintendência, na Avenida Tancredo Neves. O objetivo principal foi apresentar aos colaboradores formas mais positivas de lidar com novos desafios que se apresentam, como o novo sistema de gestão de pessoas e o processo de recertificação na ISO 9001:2015. Na apresentação, Barbosinha utilizou a sua trajetória de vida pessoal e profissional como referência para abordar a responsabilidade no alcance de resultados exitosos. A palestra faz parte do projeto Novas Fronteiras da Previdência, que tem o intuito de estimular a discussão sobre temas estratégicos na área de previdência.

A certificação com base nas normas ISO 9001:2015 foi concedida à Suprev, pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), em junho de 2018. No próximo mês de julho, a superintendência vai passar pelo processo de recertificação. O objetivo é aprimorar os resultados com base na satisfação do beneficiário. De acordo com o superintendente da Previdência, Eduardo Matta, a instituição possui um modelo de gestão focado na melhoria contínua dos resultados, atestado por meio de indicadores e metas.

Fonte: Ascom/Suprev