Técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) realizaram uma visita ao Aeroporto Glauber Rocha, nesta quinta-feira (9), com o objetivo de verificar a obra e estabelecer as próximas etapas que antecedem à inauguração do equipamento. A construção do novo aeroporto em Vitória da Conquista está concluída, incluindo o acesso a ele, de responsabilidade do Governo do Estado. 
Além disso, os equipamentos de auxílio à navegação aérea já foram instalados e aguardam aferição e homologação do Comando da Aeronáutica (Comaer). A Via Bahia, concessionária da BR-116, está executando a obra da rotatória que também dará acesso ao aeroporto.
Foto: Ulgo Oliveira/Seinfra
(Foto: Ulgo Oliveira/Seinfra)
O secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, liderou a visita técnica e explicou os próximos passos para que o novo equipamento seja entregue à população. “É necessário o cumprimento de algumas etapas, como o voo de calibragem da Força Área Brasileira (FAB) e a inspeção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a certificação operacional do aeroporto. A previsão é de que esses atos sejam feitos neste mês de maio”. 
Após esse trâmite, o aeroporto fica liberado para a inauguração e a operação do atual aeroporto será transferida para o Glauber Rocha.
Fonte: Ascom/Seinfra