O cantor paraguaio Fábio Stella vai comemorar 50 anos de carreira, no Sarau de Itapuã, na próxima segunda-feira (27), a partir das 18h, às margens da Lagoa do Abaeté, na Casa da Música, espaço cultural administrado pela Secult. O evento tem entrada franca.

Radicado no Rio de Janeiro, Fábio Stella é cantor e compositor. Ele fez trilhas sonoras para a TV brasileira e conheceu Tim Maia, de quem viria a se tornar parceiro, nos bastidores de um programa de auditório nos anos 1960. Além do trabalho autoral, no show de segunda-feira, ele vai contar as histórias divertidas que viveu ao lado do “sindico”.

Essa edição do Sarau de Itapuã também vai contar com as participações dos cantores e compositores Allef, Raphael Arcanjo e Mestre Aurino (Samba Chula de Maracangalha), e será palco do lançamento dos livros A Estrelinha Atrapalhada, O Livro Falante, A Alameda dos Algodões Flutuantes, Favela Gótica e Ocupando o Branco dos Olhos, dos autores baianos Noélia Barreto Bartilotti, Mogg Mester e Fabio Shiva e Adão Cunha.

Espaços Culturais da Secult

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Serviço

Sarau de Itapuã
Dia e Horário: 27 de maio – 18h
Atrações: Fábio Stella / Allef / Raphael Arcanjo/ Mestre Aurino e lançamento de livros
Quanto: gratuito
Classificação: Livre

Fonte: Ascom/ Secult