No Seminário Internacional da Associação Latino-americana de Dessalinização e Reúso de Água (ALADYR), que acontece em Salvador, no Wish Hotel da Bahia, até esta quinta-feira (23), a Cerb foi destacada por todos os componentes da mesa, na abertura dos trabalhos, inclusive, com a lembrança de ter sido a primeira a instalar um Sistema de Abastecimento de Água com dessalinizador no Nordeste brasileiro, assim, como foi mencionada pela sua excelente atuação em todo o Estado.

O evento conta com a participação de autoridades, dentre elas os principais líderes do setor de dessalinização na América Latina, representantes de empresas que atendem mundialmente o mercado de equipamentos e tecnologias, autoridades governamentais e técnicos da Cerb e de outros estados do Nordeste do Brasil, principalmente os que atuam no Programa Água Doce, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Na Bahia, a Cerb é executora do programa coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

O objetivo do evento é proporcionar troca de informações em gestão de água, integração de novas tecnologias e exposição de iniciativas e projetos desenvolvidos na América Latina. ALADYR foi fundada em 2010 e possui representações em todos os países da América Latina, inclusive no Brasil. Ela tem como finalidade promover, proteger e desenvolver tecnologias destinadas à dessalinização e tratamento de água para reúso e consumo, seguindo padrões de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.