De 27 a 31 de maio, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Assistência Social (SAS), realizará o segundo ciclo da capacitação de Gestão dos Programas Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família (PBF). Desta vez, as capacitações ocorrerão, simultaneamente, nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Paripiranga e Vitória da Conquista, sempre das 8h30 às 17h30.

Segundo o coordenador estadual dos programas, Jaimilton Fernandes, “as capacitações descentralizadas são importantes para termos um maior número de técnicos municipais participando, o que contribui muito para a execução qualificada desses dois programas que são fundamentais para a redução da vulnerabilidade social de inúmeras famílias em toda a Bahia”, afirmou.

O objetivo central das capacitações é orientar o aperfeiçoamento da gestão do CadÚnico e do PBF, envolvendo a uniformização de conceitos e a padronização de processos. O momento é voltado para os gestores dos programas, técnicos dos CRAS e CREAS, das condicionalidades saúde e educação, e do controle social (infância).

Serviço:
O quê? Capacitação de Gestão do CadÚnico e Bolsa Família.
Quando? de 27 a 31 de maio, às 8h30.
Onde? Bom Jesus da Lapa (Campus XVII da UNEB); Paripiranga (Câmara Municipal de Vereadores); Vitória da Conquista (Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Fonte: Ascom/ SJDHDS