Faltando cinco meses para o início dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai instalar, nesta quinta-feira (16), o Comitê Organizador Local (COL) dos JUBs. A cerimônia, que está marcada para as 9h30, na Sala dos Conselhos da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro do Canela, em Salvador, dá inicio aos preparativos para a realização dos jogos.
O COL é a entidade responsável por entregar condições ideais de organização operacional dos JUBs 2019, como preparação, organização e realização dos eventos. Seus desafios consistem em gerenciar os recursos e fornecer informações.
A fase final dos Jogos Universitários Brasileiros serão realizadas entre 19 e 27 de outubro, em Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS). A competição tem 78 anos de história e volta a ocorrer na Bahia após 50 anos. Os JUBs são considerados a maior competição universitária da América Latina e um dos maiores e mais tradicionais eventos esportivos do Brasil.
A estimativa é que a competição neste ano reúna cerca de 4 mil participantes de todos os estados e do Distrito Federal, incluindo atletas, comissões técnicas, árbitros, voluntários e membros do comitê organizador.
Fonte: Ascom/Sudesb