O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, no sul da Bahia, será a sede do encontro de educadores e gestores dos Núcleos Territoriais de Itabuna, Eunápolis e Teixeira de Freitas, nesta sexta-feira (12), às 8h. Promovido pela Secretaria da Educação do Estado, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e da Superintendência de Políticas para a Educação Básica (Suped), o encontro visa à construção colaborativa do Plano de Formação. 
Somados aos 230 profissionais da educação presentes no último encontro, realizado em Santo Antônio de Jesus, a escuta e escrita coletiva já soma mais de mil “vozes” que contribuíram diretamente na construção do plano. “São números que trazem um sentido e dão um significado importante para a elaboração do Plano de Formação. São as vozes de quem está chegando agora na rede, a exemplo dos novos coordenadores pedagógicos, mas também de quem já tem mais tempo, como os gestores e professores. Fazer essa escuta e escrever junto com eles é fundamental”, destaca a diretora-geral do Instituto Anísio Teixeira, Cybele Amado, que comemora a marca das mil contribuições. 
Este será o quarto encontro com vistas à construção do plano, num total de 11. Depois de Itabuna, será a vez de Vitória da Conquista sediar os encontros dos educadores dos Núcleos Territoriais de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, na terça-feira (16).
Fonte: Ascom/IAT