Nesta terça-feira (15), o advogado Jorge Soares, 42 anos, foi à Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no SAC do Shopping da Bahia, em Salvador, para emitir a segunda via do licenciamento do veículo. Ele estava entre os primeiros que chegaram pela manhã à unidade, que abre às 9h, e pegou a senha de número 25. 
Sete minutos depois, o documento de Jorge estava pronto. "Na antiga central, eu perdia muito tempo para fazer o mesmo serviço. Aqui no shopping, ficou rápido e confortável. Sem contar que os funcionários foram bem atenciosos", relatou o advogado.
Quem estava satisfeita também era a professora Aidil Bispo Braga, 55 anos, que precisava da segunda via da carteira de habilitação. "Tinha agendado à tarde, mas aproveitei uma folga e vim logo resolver pela manhã. Não imaginei que iria sair com a nova carteira na mão, em poucos minutos. Gostei da mudança”.
No local, o órgão de trânsito dispõe de 65 guichês e oferece todos os serviços de habilitação e veículos. Na maioria dos casos, o tempo de espera é, em média, de seis minutos. Procedimentos mais demorados, como transferência de propriedade do veículo e primeiro emplacamento, levam cerca de 35 minutos. 
Uma semana após a inauguração, a central contabiliza mais de oito mil serviços abertos ou finalizados, com maior demanda pela manhã, quando o atendimento é por ordem de chegada. O Detran recomenda que as pessoas usem também o agendamento pela tarde, por meio do portal. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, o atendimento é das 9h às 13h, somente por agendamento.
Fonte: Ascom/Detran-BA