O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) emitiu 206 cédulas de identidade para crianças com até 6 anos de idade em Itabuna, no sul da Bahia, no último sábado (12). Além da emissão dos documentos, crianças e familiares participaram de atividades lúdicas durante a segunda edição do projeto Pequeno Cidadão. 
Idealizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), a iniciativa foi realizada pelo SAC, unidade Itabuna, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME). Para a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Santos Gonçalves, “é importante que o Estado busque mecanismos que se traduzam em maior segurança para as nossas crianças”. 
A secretária destacou ainda o envolvimento de todas as escolas da cidade. “Mais importante de toda essa conjuntura de parcerias, temos os pais e responsáveis, que atenderam ao nosso convite, compreenderam a magnitude da proposta e trouxeram suas crianças para a confecção de suas carteiras de identidade”, disse.
O objetivo é que a ação seja realizada mensalmente, já que existe uma demanda grande para esse tipo de serviço em Itabuna e municípios vizinhos.