Em quase um mês de funcionamento, a unidade SAC da Egba, instalada no Shopping da Bahia, já superou a tradição de janeiro e fevereiro como meses de menor fluxo de aquisição de certificados digitais, alcançando a meta inicial de aumento de 40% no volume das vendas em relação a igual período de 2018. Desde que foi inaugurada, no dia 7, um total de 70 certificados foram emitidos.

A procura pelo serviço de Certificação Digital tem sido intensa, nesse momento, especialmente por parte de clientes do Estado. Após atender o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gildásio Penedo Filho – cliente n. 1 do serviço no SAC –, foi a vez de mais uma autoridade comparecer ao local para emitir o certificado: Luiz Viana Queiroz, procurador do Estado, ex-presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) e atualmente assumindo a Vice-Presidência do Diretório Nacional da entidade. Viana fez questão de registrar sua satisfação, na Pesquisa de Opinião da Egba, pelo serviço prestado no posto.

Até o momento, desde a implantação do serviço de Certificação Digital, a Egba já emitiu quase 6 mil certificados, que permitem transações eletrônicas, com segurança, a partir do uso de um token, semelhante a um pen-drive. O novo posto da Egba no SAC, que atende também com serviços gráficos, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e também aos sábados, das 9h às 13.


Fonte: Ascom/ Egba