Com uma população de quase um milhão de habitantes, moradores de Cajazeiras e região, receberam na manhã desta quinta-feira (30), um Subgrupamento de Bombeiros Militar (SGBM). A nova unidade vai possibilitar que o deslocamento das equipes seja ainda mais rápido, no atendimento das ocorrências daquela região.

"Vamos melhorar significativamente o nosso tempo resposta aqui na região para essa comunidade que tanto precisava", explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel BM Francisco Telles.

O SGBM é um posto avançado subordinado ao 3° Grupamento de Bombeiros Militar (3°GBM), do Iguatemi e conta com equipamentos para busca e salvamento e incêndio, além de viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS).

"Com a nova unidade, a comunidade local, terá acesso a palestras de primeiros socorros, combate a princípios de incêndio e sobre procedimentos a serem adotados no caso de vazamento com gás de cozinha (GLP)", disse o tenente BM Jurandir Santos Araújo, comandante do SGBM.

"Realizar este sonho da comunidade é muito bom. Vamos trazer mais proteção para esta comunidade de forma significativa, além do aumento da velocidade nos atendimentos. Antes o atendimento era feito pelos grupamentos de Camaçari ou do Iguatemi", disse o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Comunidade aprova

"Esse é um pedido antigo das lideranças. Agora a nossa população está mais bem atendida. Para nós isso é muito bom", destacou a liderança comunidade de Cajazeiras, Bárbara Trindade.


Fonte: Ascom/ Corpo de Bombeiros