A cerimônia de posse do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão, realizada nesta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, foi prestigiada por diversas autoridades, como secretários, deputados estaduais e federais e prefeitos de diversas regiões da Bahia.

Ao lado de Rui, João Leão comentou sobre a expectativa para o segundo mandato no governo da Bahia. “Vamos começar essa nova jornada com toda a vontade de realizar muito mais do que realizamos na primeira gestão, com uma experiência muito maior e a vontade de melhorar a vida de nosso povo, levando mais saúde, segurança e desenvolvimento para os baianos de todas as regiões", afirmou. 
 
Para o senador eleito Ângelo Coronel, que se despediu da presidência da Alba durante o evento, a presença de políticos de diversas regiões atesta a qualidade e eficiência dos quatro primeiros anos do governo. “Esse trabalho foi reconhecido nas urnas, com uma eleição contundente e o apoio da grande maioria dos baianos”, disse. 
No discurso de posse, Rui ressaltou a importância das políticas de desenvolvimento social nas áreas da educação, trabalho, esporte, cultura e saúde em todo o estado. Para o prefeito de Lapão e presidente do Consórcio de Saúde da Região de Irecê, José Ricardo, a expectativa para os próximos quatro anos é de mais ações voltadas para à saúde. 
“Foram muito projetos importantes para a Bahia, mas o que o governador tem feito pela saúde do estado, com as policlínicas regionais, é revolucionário. É um legado que ficará para a população. Conhecendo ele como alguém que realmente se importa com nosso povo, acredito que essa área receberá cada vez mais atenção”, destacou José Ricardo. 
Já o defensor-geral da Bahia, Clériston Cavalcante, lembrou que "a relação entre Defensoria Pública e Governo do Estado se estreitou nos últimos anos. Desejo mais quatro anos de muita luta e determinação em prol das pessoas que mais precisam". 
Repórter: Tácio Santos