Equipes da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) reuniram-se, nesta quinta-feira (31), para discutir o plano de trabalho para a 2ª etapa da requalificação da Feira de São Joaquim, em Salvador. A reunião ocorreu na sede da Setur, com a participação de uma comissão representativa dos comerciantes. 
Além de dar início ao planejamento de ações em conjunto, Setur e Conder esclareceram dúvidas dos feirantes e acolheram sugestões, visando atendê-los da melhor forma possível. 
O ponto de partida para realização do trabalho é o recadastramento dos comerciantes, que começa a ser realizado no dia 5 de fevereiro e prossegue durante 30 dias. Este processo é simples e consiste na apresentação de documentos para comprovação do direito de uso, metragem do box ou banca, localização e atividade (comércio de carne, frutas, verduras etc). 
A área destinada à 2ª etapa da requalificação de São Joaquim abriga cerca de 500 feirantes, que estarão representados em nova reunião marcada para o dia 4, às 10h, no auditório da Conder. "O nosso diálogo com os comerciantes é importante para construção da unidade em torno do projeto e êxito na sua execução", afirmou o secretário do Turismo, José Alves. 
Também participaram da reunião o diretor de Projetos, Acompanhamento e Fiscalização da Setur, José Fernando Cunha de Oliveira; o assessor jurídico José Borba; e a superintendente de Projetos da Conder, Juliana Melo, entre outros técnicos.
Fonte: Ascom/Setur