Depois da experiência do verão 2018 com o projeto ‘Verão com as Cameratas’, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) amplia e intensifica a ideia para este início de 2019 com o ‘Verão da Osba’. A partir de agora, além de grupos de câmara, o público poderá apreciar também concertos sinfônicos, em apresentações gratuitas e ao ar livre entre os dias 09 e 12 de janeiro, sempre a partir das 18h, no Mirante do Forte São Diogo, no Porto da Barra. Todas as apresentações do ‘Verão da Osba’ são gratuitas, mas estão sujeitas à lotação do espaço.

A programação tem início com música de câmara nos dias 09 e 10 de janeiro (quarta e quinta-feira) com apresentações dos grupos Bahia Cordas, Quadro Solar e Quarteto Novo, que compõem Projeto Cameratas da Osba, às 18h. Logo em seguida, às 19h30, será a vez do Quinteto de Metais da Osba se apresentar no mesmo espaço. Já na sexta (11) e sábado (12), com orquestra completa e regência do maestro Carlos Prazeres, a Sinfônica da Bahia promove um repertório todo composto por serenatas, em dois horários: a 1ª apresentação, às 18h, traz serenatas compostas por A. Nepomuceno, E. Elgar e A. Dvorák; e no 2º horário, às 20h, a Orquestra executa uma serenata de J. Brahms.

SERVIÇO:

VERÃO DA OSBA 2019

Datas: 09 a 12 de janeiro (quarta, quinta, sexta e sábado)

Horário: sempre a partir das 18h

Local: Mirante do Forte de São Diogo (Porto da Barra)

ENTRADA GRATUITA* (Sujeita à lotação do espaço)

Programação detalhada:

09 E 10/JAN | VERÃO DA OSBA