O ano de 2019 já começou a todo vapor para a PrevBahia/PrevNordeste. Nos últimos dias 21 e 22, a entidade esteve presente nas secretarias estaduais de Cultura (Secult) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), respectivamente, para uma conversa com os servidores de cargos em comissão. Cerca de 40 servidores participaram dos encontros, que abordaram informações importantes sobre futuro, sonhos e as soluções trazidas pela previdência complementar.
“Foram encontros muito proveitosos, nos quais tivemos adesão ao plano de benefícios e conseguimos despertar nos servidores a consciência de que poupar hoje é essencial para viver tranquilo amanhã. Esperamos dar seguimento a essas ações e alcançar cada vez mais servidores", afirmou o diretor de Seguridade da PrevBahia/PrevNordeste, Rômulo Cravo, responsável pela abertura do evento.
A gerente de Seguridade da entidade, Enecila Moraes, também participou dos encontros. “Contamos com todo o apoio das secretarias na organização, e o público se mostrou bastante receptivo à nossa proposta. Estamos otimistas para as próximas apresentações”, disse. O novo modelo dos encontros, intitulado Arquitetando Sonhos, é uma continuação do projeto-piloto, realizado no fim de novembro de 2018 para servidores de cargos comissionados da Saeb, Setre, Sefaz e Seplan.
Além de explicar os principais conceitos da previdência complementar, a PrevBahia/PrevNordeste realiza simulações e reflexões sobre a necessidade de construir uma reserva financeira para o futuro. De acordo com coordenadora de Relacionamento da entidade, Mariana Dantas, novos encontros já estão sendo planejados para fevereiro.
A PrevBahia/PrevNordeste é uma fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos. A entidade administra planos de benefícios de caráter previdenciário para os servidores públicos dos estados da Bahia e Sergipe. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail faleconosco@prevnordeste.com,br ou pelos telefones (71) 3034-1605 e (71) 3035-1605.
Fonte: Ascom/PrevBahia/PrevNordeste