A piscina olímpica da Avenida Bonocô recebe ação do ‘Projeto Viva Esporte. Viva a Vida’, idealizado pela TV Bahia, nesta sexta-feira (1º). Nesta edição, a iniciativa contemplará as modalidades de natação e pólo aquático. Abertas gratuitamente a todo público, as atividades estão marcadas para começar às 9h.
Além de disponibilizar o equipamento aquático, a Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), participa do evento com equipes de profissionais de Educação Física e de recepção e orientação ao público. 
A piscina semi-olímpica será usada por crianças, jovens e adultos que não sabem nadar, enquanto a piscina olímpica será utilizada por aqueles que já sabem nadar. Os menores de 17 anos devem se dirigir à piscina acompanhados pelos pais ou responsáveis. Para maior conforto, devem estar vestidos, preferencialmente, com trajes de banho.
Os atletas Allan do Carmo, as paratletas Verônica Almeida e Mônica Veloso já confirmaram presença no evento. A partir das 11h, eles acompanharão as atividades na piscina olímpica, que tem três metros de profundidade e 50 metros de extensão. O objetivo do projeto é estimular a prática da iniciação esportiva, oferecendo experiências em diferentes modalidades esportivas. As duas primeiras edições contemplaram as modalidades de basquete, vôlei de praia e futevôlei.
Fonte: Ascom/Sudesb