Até a próxima sexta-feira (31), como parte da Semana de Beleza do Centro Social Urbano (CSU) de Portão, 320 mulheres do bairro e adjacências, em Lauro de Freitas, têm acesso a diversos serviços estéticos gratuitos. Design de mãos e pés, esmaltação em gel, SPA dos pés e alongamento de unhas com acrylfix são disponibilizados nos turnos matutino e vespertino, 
Segundo a coordenadora do CSU de Portão, Cristina Noronha, o intuito da ação é, principalmente, elevar a autoestima das mulheres e reforçar o empoderamento feminino na comunidade. 
A aposentada Teresinha Maria Andrade Teixeira, 62 anos, já participa de outras atividades com idosos do bairro no CSU e foi cuidar dos pés e das mãos nesta quarta-feira (29). Já a estudante de Educação Física Jorgenete de Souza Santos é voluntária no CSU e aproveitou o dia para fazer a unha, mas pretende retornar para fazer outro serviço.
Profissionais da Unhas Cariocas, empresa do ramo que fechou parceria com o CSU, atendem as moradoras usando equipamentos de proteção individual e utensílios descartáveis ou esterilizados. 
Iniciada na terça-feira (28), a ação também conta com o apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS). O Centro Social Urbano de Portão fica localizado no Loteamento Solar União. 

Repórter: Renata Preza