Uma parceria entre Polícia Militar, por meio do 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e o Conselho Comunitário de Segurança do bairro da Pituba, promoveu a capacitação de 98 agentes de portaria e segurança, nos dias 5 e 6 de dezembro. A ação integra o Projeto Vigilância Participativa, que consiste em orientar estes profissionais quanto à necessidade de estreitar a relação entre comunidade e PM, passando informações sobre situações que fujam a normalidade, minimizando o tempo de resposta da PM no atendimento às demandas.

No bairro da Pituba esta é a 12ª edição do curso, que, além da PM, conta também com o apoio da 16ª Delegacia Territorial. Oficiais da 13ª CIPM e do Corpo de Bombeiros Militar ministraram aulas sobre Noções de Direito, Polícia Comunitária, Técnicas de Vigilância Preventiva, Primeiros Socorros, entre outros.

No encerramento do curso, o comandante da 13ª CIPM, major Elbert Vinhático; a delegada Selma Lima, titular da 16ª DT; e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Pituba, Carmen Angélica, entregaram os certificados aos concluintes e destacaram a relevância da participação desses profissionais para a melhoria da Segurança Pública no bairro da Pituba.

Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)