A segurança publica está reforçada para os mais de 50 mil habitantes do município de Caetité, no sudoeste da Bahia, com a inauguração da nova Delegacia Territorial da Policia Civil, nesta quinta-feira (30). Construída no bairro Prisco Viana, a unidade recebeu investimento acima de R$ 1 milhão e possui alojamento para os policiais, sala de audiência e duas celas com duas camas cada uma. 
O secretário da Segurança Pública do Estado, Mauricio Barbosa, destacou a importância do equipamento, não apenas para a população, mas também por oferecer melhores condições de trabalho para os servidores.
Segundo o delegado titular da unidade, Joseberto Ribeiro Cruz, a Delegacia Territorial de Caetité atende anualmente cerca de sete mil pessoas, entre advogados, funcionários de órgãos como o Conselho Tutelar e público em geral. "É um equipamento que proporciona conforto para essas pessoas e mais segurança para a população", disse. 
Para o empresário do ramo de construção Alvaro Matos, a região onde a delegacia foi implantada vai ser valorizada. "Caetité é uma cidade tranquila e essa é a região da sede que mais apresenta problemas. As pessoas precisam de ter essa sensação de segurança", afirmou. 
Repórter: Raul Rodrigues