Promovido há quatro anos, o Natal Solidário da Polícia Militar da Bahia (PMBA) já virou tradição. Na tarde deste sábado (15), cerca de 1.500 crianças se reuniram na Vila Militar do Bonfim, participaram de brincadeiras com a corporação e ainda viram o Papai Noel chegar de helicóptero com presentes.

O Natal Solidário é uma das ações realizadas pela PMBA com o objetivo de fortalecer os laços com a comunidade e proporcionar momentos de integração para o público interno. "É um dia muito feliz, pois comemoramos nosso quarto Natal de luz e de paz. O mais importante é esse entrosamento, saber que a Polícia está mais próxima das pessoas", garante o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão.

Tarde de diversão

As crianças, moradoras de bairros vizinhos à Vila Militar e também filhos de policiais, divertiram-se na estrutura montada na Vila, que contou com montanha para rapel, pula-pula, escorregadeiras gigantes e piscina de bolinhas.

A programação contou com distribuição de lanches, show animado por Tio Paulinho e apresentações do Coral, Grupo de Teatro e Banda da PMBA. A garçonete Ana Cristina Soares conta que não é só a criançada que se diverte. "A gente traz eles e acaba entrando na farra também".


Repórter: Renata Preza