Cinco medalhas de ouro, 13 de prata e duas de bronze foram conquistadas por atletas baianos no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade, realizado em Ensenada, província de Buenos Aires, entre os dias 7 e 10 de dezembro. 
A delegação — representada por atletas e técnicos do projeto de iniciação esportiva ‘Remando no Rio de Contas’, nos municípios de Itacaré e Ubaitaba — viajou com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que concedeu passagens aéreas de ida e volta.
Ao todo, foram disputadas 106 provas nas distâncias de 1000, 500 e 200 metros, nas categorias menor, cadete, júnior, sub 23, master e paracanoagem. Dos 20 atletas que formaram a equipe brasileira, sete baianos conquistaram medalhas: Evily Goveia (1 ouro e 1 prata); Filipe Santana (2 ouro e 1 prata); Tatilane Silva (2 ouro e 1 prata); Beatriz Ataíde (4 prata); Jonata Santos (2 prata); Luíza Lima (1 bronze); e Tânia Paixão (4 prata  e 1 bronze).
Com apoio financeiro da Sudesb, o projeto ‘Remando no Rio de Contas’ atende 270 crianças e jovens com aulas de iniciação esportiva em canoagem. A iniciativa possui três núcleos, localizados em Itacaré, Ubaitaba e Ubatã. 
Fonte: Ascom/Sudesb