Atestar a qualidade de todos os serviços prestados pela rede. Com esse objetivo principal, dez postos SAC na Bahia receberam a certificação ISO 9001:2015. A solenidade de entrega dos certificados foi realizada no auditório da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e reuniu mais de 100 pessoas, entre gestores e funcionários da rede SAC e órgãos parceiros.
O trabalho de certificação é resultado de parceria entre a Secretaria da Administração (Saeb) e o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). Os postos certificados foram Candeias, Valença, Paulo Afonso, Jequié e Teixeira de Freitas; além de Shopping Bela Vista, Salvador Shopping, Shopping Barra, Comércio e Pau da Lima.
A execução do trabalho de certificação nos postos SAC levou em consideração diversos aspectos. Foram feitas auditorias e inspeções, além de treinamentos e capacitações envolvendo colaboradores dos postos. Para o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, esse é um momento marcante para o serviço público na Bahia. "Uma das grandes missões do instituto é fazer parcerias com órgãos estaduais para mostrarmos a qualidade do serviço aos cidadãos e a certificação vem para complementar isso", disse.
A certificação ISO 9001:2015 nos postos SAC assegura a adoção de métodos de trabalho desenvolvidos com padrão racional e internacional, baseada em metas e estatísticas, voltada para a obtenção da qualidade dos serviços prestados ao cidadão. "Ter um serviço de atendimento ao cidadão com o selo de gestão da qualidade traz, além dos benefícios da padronização e melhoria contínua dos processos, mais confiabilidade por parte da população", afirmou a diretora de Gestão da Qualidade da SAC, Nilza Rios.
Também estiveram presentes ao evento o secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, e o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Carlos Henrique Martins.

Fonte: Ascom/Saeb