Realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), nesta sexta-feira (31), o Leilão 04/2018 arrecadou R$ 2,4 milhões com a venda de bens públicos que não estavam mais sendo utilizados pelo Estado. O certame ocorreu no Real Classic Bahia Hotel, no bairro da Pituba, em Salvador. 
Foram arrematados 212 lotes, contendo itens como material de escritório, equipamentos eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de 160 veículos e outros.
 
O leilão teve 254 participantes. Os bens públicos levados a leilão ficaram disponíveis para visitação dos interessados em Salvador e outras quatro cidades (Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras e Guanambi). O certame foi regido na modalidade maior oferta, ou seja, o participante que ofereceu o maior lance arrematou os bens. 
 
Os vencedores pagaram 20% do valor do bem no momento do arremate, enquanto os 80% restantes devem ser quitados no prazo de dois dias úteis. Os ganhadores pagaram ainda a comissão do leiloeiro, correspondente a 5% sobre o valor do arremate.
 
Fonte: Ascom/Saeb